Todos sabemos que reciclar diminui o nosso impacto no ambiente, e se separamos cartão, plásticos, metais ou vidro para serem reutilizados, porque não fazer o mesmo com as roupas usadas que não queremos mais?!
Sempre fui de guardar tudo e mais alguma coisa à conta de que um dia poderá servir para alguma coisa (eu sei que se trata de energias estagnadas! ;) ), mas para quem tem Touro como signo solar e a Lua em Caranguejo é difícil ser de outro jeito :)
Desta vez foi uma camisola que andava há anos no fundo de uma gaveta, que se viu transformada numa bonita e útil sacola (eu sabia que um dia iria ter utilidade! :) )
Não tenho o passo-a-passo, porque só me lembrei de tirar fotos no final e moldes também não tenho porque cortei directamente no tecido, mas deixo aqui algumas fotos que poderão por ventura servir de inspiração a alguém...
Todo o corpo da camisola foi usado na confecção da sacola. Uma das mangas serviu para fazer o fundo e a outra manga cortada ao meio no sentido do comprimento e cozida fez a alça.
Para fechar usei uma presilha feita do mesmo tecido e um botão em madeira que algum dia já serviu para outra coisa qualquer...
Adoro mistura de cores e missangas e berloques!... E à conta disso, uns restos de lã viram-se transformados em pompons presos a tranças de vários comprimentos e na outra ponta foi-lhes acrescentado um fio com missangas.
Todo o interior do saco foi forrado com um tecido castanho, resto de uma fantasia de índio que confeccionei faz uns 10 anos, para a minha filha mais nova participar no desfile de Carnaval da escola. Antes de pregar o forro, cosi-lhe uma bolsa que dividi em duas partes. Uma é para o telemóvel, e assim este não anda solto no fundo da sacola :)
Com o tempo vamos publicando outras ideias para aproveitar as "velharias" da casa ;)
Gostei muito de teu cantinho! Venham lá essas ideias para reciclar e poupar.;)
ResponderExcluir