sábado, 14 de janeiro de 2012

Laranja, o ouro da terra



Dizem que laranja de manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata!

Eu sempre as comi e bebi o seu sumo em qualquer momento do dia e ainda aqui estou para contar e de plena saúde!!

Para quem ingere litros e litros de refrigerantes industrializados aqui fica a composição geral da maior parte desse tipo de produtos:

- Água, açúcar, extractos ou aromas sintetizados de frutas, acidificantes, antioxidantes, conservantes, edulcorantes e dióxido de carbono.

Acham que ainda vale a pena ingerir tudo isto, que muitas vezes é altamente calórico, em vez de um sumo natural de frutas?



Uma laranja com cerca de 100 gramas tem aproximadamente 50 calorias, mais ou menos as mesmas que um pedaço de ananás ou abacaxi com o mesmo peso e que é tão recomendado nas dietas alimentares.




Muito rica em vitamina C e sais minerais o seu consumo ajuda em casos de resfriado, nervosismo, irritabilidade, dores de cabeça causadas por espasmos arteriais, transtornos digestivos, palpitações cardíacas, desmaios e desfalecimentos. No entanto, não deve ser consumida em jejum por pessoas que sofrem da vesícula biliar.

O sumo deve ser consumido de preferência diluído, porque a sua concentração em ácidos orgânicos pode causar gastrite se consumido puro em excesso.




A vitamina C ajuda a absorção do ferro, pelo que é recomendável que nas refeições ricas em alimentos com ferro, se complemente com um bom copo de sumo natural de laranja!



Em caso de frieiras, cortar uma laranja ao meio, aquecer bem uma das metades e introduzir nela a parte da mão afectada (mão ou outra parte qualquer que tenha frieira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário